Ação no Projeto Oficinativa diretamente para Espanha

Y si jugamos tod@s em CD rom


E depois de muita espera e expectativas, temos em nossas mãos o resultado do projeto intercultural "Y si jugamos todos y todas?". Este foi uma ação desencadeada pela ONG cordobesa CIC Batá, que trabalha com diversas temáticas sociais, na qual estimularam diversos parceiros de diferentes países a produzirem uma investigação sobre jogos e brincadeiras de suas culturas. Logo estes se converteram em publicações, numa exposição itinerante, em capacitações pela província espanhola de Andaluzia e agora num CD coletânea de todo o processo. O financiamento do projeto foi da AACID (Agência Andaluza de Cooperação Internacional ao Desenvolvimento).

Nós tivemos o privilégio de participar com a edição de 2 revistas, além de fotos, desenhos, vídeos e alguns exemplares de brinquedos artesanais. E nos agradou bastante compartilhar nossa ludicidade popular.

Para ver tais materiais acesse O brincar / jogar em nossas ações e Brincadeiras, brinquedos e jogos do Brasil, as revistas em co-produção com a arte-educadora Fabi Menassi. Também há o vídeo Brincar e jogar disponível em www.youtube.com/watch?v=aWdfHDVNQBE. E quem desejar uma cópia do CD rom "Y si jugamos todos y todas?", faça contato. 

--
Postado por Carlos Rogerio Amorim no blog do Projeto OFICINATIVA em 12/24/2010 06:02:00 AM

Nenhum comentário: