Atividades culturais em Piracicaba/SP

Olá amig@s!


Este fim de semana, especial  por ser dia das mães, foi cultural e também momentos para conhecer os moradores. Rogerio (companheiro de vida e de atividades culturais - Projeto Oficinativa, Quintal Orgânico) e eu passamos o final de semana na cidade de Piracicaba/SP. Conhecemos o Batuque de Umbigada da cidade (Associação 13 de maio) e realizamos mais uma edição da Fanzinada (exposição e oficina de fanzines).

Aproveitei a "Fanzinada" (realizada na Praça José Bonifácio em Piracicaba e carinhosamente batizada de Piranzinada) para doar alguns exemplares do primeiro fanzine solo que produzi e é dedicado ao dia das mães. O zine foi também a minha lembrança deste ano dada aos meus alunos em comemoração ao domingo das mães.

A participação do evento foi marcante com a atuação das crianças. A produção coletiva da tarde resultou em exemplar kid de fanzine.

Cenário da Piranzinada
Praça José Bonifácio, Piracicaba/SP







 Maria Helena e seu filho Tomás (participantes do Fanzinada)
 Capa do fanzine coletivo da oficina
Rogerio, Tchelo ("zineiro" e morador de "Pira")
e Fabi Menassi
Vale destacar que conhecemos o "Tchelo" na I Fanzinada (realizada dia 30 de abril no Gambalaia em Santo André), ele foi inspiração para a edição do evento em sua cidade. 


Pois é...fanzine faz amig@s!


Obs.: mais informações sobre a Fanzinada (do que se trata, por que, para que...etc) acesse o blog do Projeto Oficinativa
http://oficinativa.blogspot.com/search/label/fanzinada


Nenhum comentário: