Novo ZINE DE BOLSO Afrobrasilidade

 Frente


Verso

Olá amig@!

Na postagem publico o novo "fanzine", autoria de Fabi Menassi e Odé Amorim (Projeto Oficinativa). Seu formato é pocket zine - zine de bolso. A iniciativa surgiu da necessidade de registrar e divulgar o desenvolvimento dos conteúdos/vivências das minhas aulas de arte na escola.

As imagens mostram a publicação independente aberta. O fanzine tem 16 páginas e de preferência ser impresso na mesma folha (frente e verso). Depois de impressos você deve dobrar cada zine de modo a transformá-lo em um livro de bolso.

Vale repetir que a inspiração do formato veio da publicação independente: "VESTINDO OUTUBROS Pocket Zine"

"VESTINDO OUTUBROS Pocket Zine" é publicação das zineiras Fernanda de Aragão  fernandezias@yahoo.com.br e   Letícia Mendonça leticiamendoncads@gmail.com. Conheci durante a I Fanzinada realizada no Espaço de Artes e Convivência Gambalaia (Santo André/SP)

Fanzinada é atividade integrante das iniciativas do Projeto Oficinativa e tem a parceria de Thina Curtis arte educadora e zineira.


Confiram o videozine da I Fanzinada, no ABC:


Espaço Gambalaia http://www.gambalaia.com.br/

Espero que goste da publicação! Utilize à vontade!

Abraços!

Obs.: Como professora recomendo aos colegas de profissão que utilizem a prática de produção de fanzines (publicação independente) em suas vivências pedagógicas.

Nenhum comentário: