Experiências radiofônicas culturais, cidadãs e criativas: AfroEscola Radiofônica na Rádio Comunitária Pérola da Serra FM (Ribeirão Pires-SP)

E durante algum tempo irão rolar altas experiências com a educomunicação, comunicação popular, cidadã e criativa: a AfroEscola Radiofônica.

AfroEscola Radiofônica é uma excitante ação, em parceria com a Rádio Comunitária Pérola da Serra de Ribeirão Pires, que iniciaremos a partir da sexta 20 de março.
Será uma experiência ousada pois organizaremos 4 programas simultaneamente (um por semana):

- NEGRO UNIVERSO, sobre africanidades
- ARTE DE PIÁ, sobre infância e juventude
- CULTURAS + QUE POPULARES, sobre manifestações folclóricas
- SINESTESIAS, sobre iniciativas sociais e cidadãs



Segue um pequeno vídeo de Carlos Rogerio mostrando uma das transmissões radiofônicas:

AfroEscola Radiofônica é transmitida pela Rádio Pérola da Serra FM sempre às sextas-feiras das 12 às 13h. A Rádio Pérola da Serra pode ser acessada, por quem não está na cidade, na página www.radioperoladaserrafm.com.br (transmissão ao vivo dos programas) ou no www.facebook.com/PerolaDaSerra?fref=ts. E para quem estiver em Ribeirão Pires pode sintonizar a rádio pelos 87,5 FM.



AfroEscola Radiofônica é uma ação integrante do projeto AfroEscola Itinerante, realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural 2014 – Proteção e Promoção das Culturas Negras.

Nenhum comentário: