Index

portfolio (114) desenho (60) fanzines (56) exposições (46) Vivências pessoais (40) história em quadrinhos (36) Oficinativa (34) Convites (33) dicas - arte educação (27) publicacao (27) Quintal Organico (24) arte educação (23) Ideias para trabalhar na escola (22) thina curtis (19) Poesias (18) Amor Experimental (17) fanzinada (17) AfroEscola (13) Poemas Ilustrados (13) Projeto Cultura Afroindígena (13) Cineclube Cidadãos Artistas (12) criança = CRIAR Arte Moderna e Contemporânea (12) cultura africana (12) Rede ABC - Estância Solidária (11) Mensagens - reflexão (10) Cinema (9) Imagem vale mais que mil palavras (9) Propostas de atividades (9) Feira Gaiola Atmosférica (8) Orquestra Paulista de Gaitas (7) música (7) teatro de sombras (7) Escola (6) arte de rua (5) atividades itinerantes (5) galeria de arte dos alunos (5) vídeos (5) Educomunicação (4) Textos (4) cultura (4) lançamento (4) Bicicleta (3) Imagem vale mais do que mil palavras (3) cultura indigena (3) espetáculo teatral (3) premiação (3) produção de vídeos (3) quotidianos (3) videos (3) Passeios (2) ULA - Universidade Livre das Artes (2) agroecologia (2) animação (2) arte postal (2) cidadaos artistas (2) contação de histórias (2) curso (2) documentário (2) gaita (2) hq (2) lançamento de livro (2) literatura (2) meio ambiente (2) parcerias (2) pinturas (2) Bloqueio de Telemarketing (1) Dicionário de língua portuguesa (1) Fanzines portfolio (1) Fórum Social ABC (1) Núcleo ABC de Folclore (1) Reclamação (1) Sustentabilidade (1) Turismo de Intercâmbio Ecológico (1) campanha (1) estúdio (1) folclore (1) graffiti (1) intervenções (1) manifeste (1) retrato artístico (1)
Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Paulistana, licenciada em Artes Visuais, professora titular de Artes da rede pública de ensino do Estado de SP. De maneira autônoma e em parceria com coletivos de arte, cultura e cidadania pesquisa/desenvolve as linguagens artísticas: desenho, quadrinhos, produção de vídeo experimental e de música experimental. Desenvolve os projetos educacionais: "Arte Moderna e Contemporanea" e "Cultura AfroIndigena nas Escolas". Cria/participa de Fanzines de ilustração e de poemas ilustrados em parceria com escritores e educadores independentes. Participa desde 2012 de exposições de Desenho, de Quadrinhos e de Fanzines. Formou-se também na área de construção civil e teve experiência profissional como Técnica em Edificações, Tecnóloga em Construção de Edifícios e Desenhista Projetista/Arquitetura.

ULADA con OLÉ, Dia 11/03/11 na esquina mais famosa de São Paulo


, oFruto da expedição de nosso correspondente internacional "Odé Rogério Amorim", eis a nossa Ulada de aniversário, baseada na proposta de "enlaces solidários". Para tanto, contaremos com a ilustre presença de"la chica Pepa". Sendo assim, a ULA passa desde então a habitar também outras terras, outros sotaques. A partir desse encontro que consolidará um acordo "Ulástico" de cooperação internacional... Trocando em miúdos, ULA-BR e ULA-ES...

Dia 11 de março de 2011, às 19h45, na ocupação do Hotel Columbia. esquina da São João com a Ipiranga, 588, centro de São Paulo. Infos www.universidadelivredasartes.blogspot.com

Sobre a Pepa:
Pepa Palma começou a se interessar por rádio durante os estudos de jornalismo através de um estágio na Rádio Nacional de Espanha, em Córdoba. Apesar de ter tido uma experiência na imprensa escrita, se deu conta (mesmo antes mesmo do fim do curso) que o ritmo de trabalho em rádio era muito mais adequado ao seu perfil dinâmico.

Por esta razão, ela se esforçou por oportunidades de se especializar neste meio e encontrou na EMA RTV (Associação Municipal de Emissoras de Rádio e Televisão de Andaluzia), 
onde também conheceu o trabalho emcomunicação para o desenvolvimentoIsto despertou o seu interesse em informações internacionais, e em particular aquelas associadas com os países da América Latina.

Este interesse a motivou a continuar buscando especialização em Informação Internacional e países do sul na Universidade Complutense de Madrid. Q
ueria melhorar os seus conhecimentos teóricos com algo mais prático sobre a realidade latino americana e chegou a desenvolver um estágio no Departamento de Cultura da Prefeitura de Caracas (Venezuela). Durante a sua estada em Madrid, ela continuou trabalhando com o universo radiofõnico, principalmente na Rádio Vallekas, onde realizou semanalmente um programa informativo para jovens, o La Factoria.
Foi também coordenadora / idealizadora da experiência de rádio pela internet Jaleo Radioacción Colectiva (www.jaleoradio.org), o que lhe permitiu conhecer ferramentas de software livre, o trabalho de dinâmica de grupos e o aperfeiçoamento em produção, realização e locução. 
Internacionalmente, atuou como colaboradora na empresa pública de televisão holandesa Radio Nederland, em suas transmissões para a América Latina.
Seu compromisso com a transformação social a 
levou ao mundo da Educação,através da investigação sobre a utilização do rádio como ferramenta para o desenvolvimento. Hoje, duvida sobre o que mais a completa - Comunicação ou Educação – o que a leva a apostar na EduComunicação.









Nenhum comentário: