ULADA con OLÉ, Dia 11/03/11 na esquina mais famosa de São Paulo


, oFruto da expedição de nosso correspondente internacional "Odé Rogério Amorim", eis a nossa Ulada de aniversário, baseada na proposta de "enlaces solidários". Para tanto, contaremos com a ilustre presença de"la chica Pepa". Sendo assim, a ULA passa desde então a habitar também outras terras, outros sotaques. A partir desse encontro que consolidará um acordo "Ulástico" de cooperação internacional... Trocando em miúdos, ULA-BR e ULA-ES...

Dia 11 de março de 2011, às 19h45, na ocupação do Hotel Columbia. esquina da São João com a Ipiranga, 588, centro de São Paulo. Infos www.universidadelivredasartes.blogspot.com

Sobre a Pepa:
Pepa Palma começou a se interessar por rádio durante os estudos de jornalismo através de um estágio na Rádio Nacional de Espanha, em Córdoba. Apesar de ter tido uma experiência na imprensa escrita, se deu conta (mesmo antes mesmo do fim do curso) que o ritmo de trabalho em rádio era muito mais adequado ao seu perfil dinâmico.

Por esta razão, ela se esforçou por oportunidades de se especializar neste meio e encontrou na EMA RTV (Associação Municipal de Emissoras de Rádio e Televisão de Andaluzia), 
onde também conheceu o trabalho emcomunicação para o desenvolvimentoIsto despertou o seu interesse em informações internacionais, e em particular aquelas associadas com os países da América Latina.

Este interesse a motivou a continuar buscando especialização em Informação Internacional e países do sul na Universidade Complutense de Madrid. Q
ueria melhorar os seus conhecimentos teóricos com algo mais prático sobre a realidade latino americana e chegou a desenvolver um estágio no Departamento de Cultura da Prefeitura de Caracas (Venezuela). Durante a sua estada em Madrid, ela continuou trabalhando com o universo radiofõnico, principalmente na Rádio Vallekas, onde realizou semanalmente um programa informativo para jovens, o La Factoria.
Foi também coordenadora / idealizadora da experiência de rádio pela internet Jaleo Radioacción Colectiva (www.jaleoradio.org), o que lhe permitiu conhecer ferramentas de software livre, o trabalho de dinâmica de grupos e o aperfeiçoamento em produção, realização e locução. 
Internacionalmente, atuou como colaboradora na empresa pública de televisão holandesa Radio Nederland, em suas transmissões para a América Latina.
Seu compromisso com a transformação social a 
levou ao mundo da Educação,através da investigação sobre a utilização do rádio como ferramenta para o desenvolvimento. Hoje, duvida sobre o que mais a completa - Comunicação ou Educação – o que a leva a apostar na EduComunicação.









Nenhum comentário: