2º Festival de Vídeos na Escola - Exibição Galeria Olido e CEUs


Olá amig@!


Tenho a satisfação de convidá-l@ a assistir um vídeo de minha produção, trata-te do vídeo intitulado A Lenda dos Diamantes (programa 3). Sua exibição será na Galeria Olido e em alguns CEUs (cidade de São Paulo). A iniciativa é do Coletivo Nossa Tela organizador do 2º Festival de Vídeos na Escola. 

Mais informações sobre o Festival:

2° Festival de Vídeo nas Escolas une rede pública e privada de ensino

Mais uma vez o Coletivo Nossa Tela coloca em ação o Festival de Vídeo nas escolas. Este festival é um dos poucos no país que busca exibir os vídeos produzidos em escolas públicas e privadas do ensino básico e relatar experiências de educomunicação.
O evento será realizado no Cine Olido, centro de São Paulo, entre os dias 14 e 16 de outubro de 2011, com exibições, debates e seminários sobre a produção audiovisual na sala de aula.

Produções em sala de aula – Recebemos neste ano 85 vídeos provenientes de São Paulo, Maranhão, Bahia, Rio de Janeiro e Paraná. Foram escolhidos 48 filmes que compuseram 5 programas de 70 minutos cada. Os filmes foram classificados em duas categorias: alunos e professores. O festival dará uma premiação em câmeras aos 3 primeiros colocados em cada categoria. A Cerimônia de premiação acontecerá no dia 15 de outubro às 19h30 no Cine Olido.

Exibições – Além da exibição fixa em uma das salas de cinema mais tradicionais de São Paulo, o Cine Olido, o festival este ano tem uma grande novidade: os filmes estarão disponíveis para visualização no site nossatela.com.br por meio de uma parceria com o site Kinooikos.com.
Mais uma novidade é a parceria com a TV Brasil e alguns filmes serão selecionados para serem exibidos no programa Um Outro Olhar que vai ao ar nacionalmente.
Ainda o Festival também irá realizar uma itinerância em uma parceria com O Coletivo Felco SP dentro da Mostra Coordenadas e levará a programação do Festival ao CEU Cidade Dutra e Butantã.

O Seminário “Uso de Vídeo em Sala de Aula”
Como parte das atividades do Festival O Nossa Tela está organizando um seminário que vai acontecer na Galeria Olido no dia 16 de outubro às 10h que colocará em discussão as experiências dos professores que já utilizam o vídeo como uma ferramenta didática e discutirá alguns programas que incentivam o uso de vídeo nas escolas como o Programa Cultura é Currículo da Secretaria Estadual de Educação de SP, o Programa Nas Ondas do Rádio da Secretaria Municipal de Educação de SP e a experiência do Núcleo de Comunicação e Educação da USP que criou este ano o curso de licenciatura em Educomunicação.

Sobre o Coletivo Nossa Tela
O Nossa Tela é um coletivo de vídeo popular que surgiu em 2006 e desde então atua com a produção, exibição e formação em audiovisual, principalmente em escolas. Neste período realizamos vários cursos de formação com alunos e professores em escolas públicas e privadas. Temos como objetivo influenciar as políticas públicas de educação para a construção de uma educomunicação por meio da produção de vídeo.

Atenciosamente,
Coletivo Nossa Tela.

Confira a programação completa do Festival:



Nenhum comentário: