Index

portfolio (117) desenho (60) fanzines (59) exposições (47) Vivências pessoais (40) história em quadrinhos (36) Oficinativa (34) Convites (33) dicas - arte educação (27) publicacao (27) Quintal Organico (24) arte educação (23) Ideias para trabalhar na escola (22) thina curtis (22) fanzinada (19) Poesias (18) Amor Experimental (17) AfroEscola (13) Poemas Ilustrados (13) Projeto Cultura Afroindígena (13) Cineclube Cidadãos Artistas (12) criança = CRIAR Arte Moderna e Contemporânea (12) cultura africana (12) Rede ABC - Estância Solidária (11) Mensagens - reflexão (10) Cinema (9) Imagem vale mais que mil palavras (9) Propostas de atividades (9) Feira Gaiola Atmosférica (8) Orquestra Paulista de Gaitas (7) música (7) teatro de sombras (7) Escola (6) arte de rua (5) atividades itinerantes (5) galeria de arte dos alunos (5) vídeos (5) Educomunicação (4) Textos (4) cultura (4) lançamento (4) Bicicleta (3) Imagem vale mais do que mil palavras (3) cultura indigena (3) espetáculo teatral (3) premiação (3) produção de vídeos (3) quotidianos (3) videos (3) Passeios (2) ULA - Universidade Livre das Artes (2) agroecologia (2) animação (2) arte postal (2) cidadaos artistas (2) contação de histórias (2) curso (2) documentário (2) gaita (2) hq (2) lançamento de livro (2) literatura (2) meio ambiente (2) parcerias (2) pinturas (2) Bloqueio de Telemarketing (1) Dicionário de língua portuguesa (1) Fanzines portfolio (1) Fórum Social ABC (1) Núcleo ABC de Folclore (1) Reclamação (1) Sustentabilidade (1) Turismo de Intercâmbio Ecológico (1) campanha (1) estúdio (1) folclore (1) graffiti (1) intervenções (1) manifeste (1) retrato artístico (1)
Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Paulistana, licenciada em Artes Visuais, professora titular de Artes da rede pública de ensino do Estado de SP. De maneira autônoma e em parceria com coletivos de arte, cultura e cidadania pesquisa/desenvolve as linguagens artísticas: desenho, quadrinhos, produção de vídeo experimental e de música experimental. Desenvolve os projetos educacionais: "Arte Moderna e Contemporanea" e "Cultura AfroIndigena nas Escolas". Cria/participa de Fanzines de ilustração e de poemas ilustrados em parceria com escritores e educadores independentes. Participa desde 2012 de exposições de Desenho, de Quadrinhos e de Fanzines. Formou-se também na área de construção civil e teve experiência profissional como Técnica em Edificações, Tecnóloga em Construção de Edifícios e Desenhista Projetista/Arquitetura.

Gaiola Atmosférica, 15 de outubro em Ribeirão Pires, SP


GAIOLA ATMOSFÉRICA, 

Feira solidária cultural, 15 de outubro em Ribeirão Pires, SP

Olá amig@s!

A experiência da Feira de Economia e de Culturas Solidárias e Criativas GAIOLA ATMOSFÉRICA, que retomou seu processo de formatação em junho passado, acontecerá no início de setembro, dia 15 sábado, entre as 14 e as 18 horas. Estaremos tod@s reunid@s para praticar outros tipos de relações sociais possíveis.

Com apoio do Ponto de Cultura CIDADÃOS ARTISTAS e a idealização da rede ABC Estância Solidária, nesta edição temos mais uma vez a parceria da Associação de Artesãos da Estância Turística de Ribeirão Pires na elaboração da dinâmica de atividades. Também colaboram a ARCA (Associação Ribeirãopirense de Cidadãos Artistas), o OFICINATIVA, a UNICOMLIVRE, o QUINTAL ORGÂNICO, entre outros.

A iniciativa, que já propôs algumas ações no último ano, pretende ser uma opção na região para quem se interessa em divulgar / comercializar produções dentro de paradigmas para uma nova sociedade. Esses interessados podem ser artesãos, artistas, educadores, comunicadores, agricultores, culinaristas, entre outras categorias. Os formatos de "negócios" podem ser a troca, a doação, a venda direta, o empréstimo, etc. A intenção da GAIOLA ATMOSFÉRICA é fomentar a participação e a criação coletiva. Nesse sentido, ao invés de estabelecer um regulamento verticalizado, preferimos fazer as experiências na prática e logo avaliar os resultados e pensar sua continuidade. A única indicação é que "os produtos" apresentados sejam criativos (1) e seus valores solidários (2). Deve, sobretudo, prevalecer o bom senso pessoal nas propostas.

Acima de qualquer coisa, a Feira de Economia e de Culturas Solidárias e Criativas GAIOLA ATMOSFÉRICA deseja ser um espaço / momento para a ativação e a educação de um sentimento comunitário que encoraje a construção de uma Cidadania mais autônoma e mais informada em relação aos direitos e deveres.

Artesanato, música / discotecagem, comunicação popular de rua, meio ambiente, fanzines, oficinas, circuito de brincadeiras tradicionais, lançamento do Guia de manifestações culturais do Grande ABC, exposição do intercâmbio Enlaces Solidários em Cuba, são algumas das atividades para o novo encontro que será na Praça Ernest Solvay (Praça Central), Estância Turística de Ribeirão Pires (próximo do terminal rodoviário e da estação de trem).



Outras informações e inscrições com Juanpablo no telefone 11 6489 8872 ou www.oficinativa.blogspot.com.

Abraços

(1) entenda-se criativos como todo produto, serviço ou obra original, desenvolvido pela pessoa / organização que o apresenta; a Feira privilegia espaço e difusão para os que desejam repensar e ressignificar as atuais práticas individuais e coletivas;

(2) entenda-se solidários como algo que estimule e cative os outros, assim como sensibilizaria você mesmo; pretendemos estimular o comércio justo e gerar satisfação para o produtor, o consumidor e o prossumidor...


Nenhum comentário: