Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Paulistana, licenciada em Artes Visuais, professora titular de Artes da rede pública de ensino do Estado de SP. De maneira autônoma e em parceria com coletivos de arte, cultura e cidadania pesquisa/desenvolve as linguagens artísticas: desenho, quadrinhos, produção de vídeo experimental e de música experimental. Desenvolve os projetos educacionais: "Arte Moderna e Contemporanea" e "Cultura AfroIndigena nas Escolas". Cria/participa de Fanzines de ilustração e de poemas ilustrados em parceria com escritores e educadores independentes. Participa desde 2012 de exposições de Desenho, de Quadrinhos e de Fanzines. Formou-se também na área de construção civil e teve experiência profissional como Técnica em Edificações, Tecnóloga em Construção de Edifícios e Desenhista Projetista/Arquitetura.

Nossos Fanzines de quadrinhos no LiteRaizes na Casa de Cultura Raízes em Ferraz de Vasconcelos

Novamente participamos do LiteRaizes, agora na mesa Literatura Nova ou uma nova Arte, está dedicada aos fazedores de quadrinhos.
Thina Curtis foi apresentar nossas artes/Fanzines com poesias em quadrinhos e esteve ao lado de pessoas importantes da nona arte: João Pinheiro  (livro de Hq Carollina Maria de Jesus, contemplado pelo Proac e também um sucesso e considerado como um dos livros a serem escolhidos por professores nas escolas formais de ensino ), Onezio Cruz (artista, proefessor conhecido de Ferraz, Suzano) e José Zinerman Nogueira - nosso companheiro dos Fanzines, audiozines e videozines, também artista visual.

Eis as fotos do encontro:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10213407392320205&id=1261502883

Agradecimentos mais que especiaix ao pessoal da casa de Cultura Raízes pela excelente articulação e organização do evento LiterAizes trazendo muitas referências artísticas, ativistas , educadores. Está sendo um evento memorável , e que venha a terceira edicao LiteRaizes em 2019!


Nenhum comentário: