Blogagem Coletiva – O Brincar – Lúdico: Dia Internacional do Brincar - 28 de maio - na escola


Para comemorar o Dia Internacional do Brincar - 28 de maio - e em especial como participação do incentivo da blogagem coletiva proposta por "Um Blog de Mãe": http://www.umblogdemae.blogspot.com.br/2012/05/chamada-blogagem-coletiva-sobre-o.html deixo aqui registrado Nosso Dia do Brincar - dia do brinquedo - que semanalmente acontece na EE Profª Maria Antonietta de Castro - São Paulo.

Envolvendo o teatro de animação e o recurso do vídeo a ideia deste Nosso Dia do Brincar consistiu em propor aos alunos a manipulação direta dos brinquedos como se fossem personagens e as crianças contadoras de histórias.

Difícil expressar o quão difícil foi filmar e não sentir vontade de entrar na brincadeira com as crianças. A energia emanada destes momentos era contagiante. E também  irresistível não se emocionar com o sorriso estampado em seus rostinhos quando fizeram o que muito gostam: BRINCAR!

Minha inseparável câmera registrou o dia do brinquedo das crianças Nosso Dia do Brincar. E agora vos apresento os resultados...Espero que curtam! Eu, já, desde o começo...




E da blogagem coletiva de "Um Blog de Mãe" eis o link:
http://www.umblogdemae.blogspot.com.br/2012/05/blogagem-coletiva-o-brincar.html

2 comentários:

Maribel Barreto disse...

Oi Fabi, desculpe a demora em vir te dar um feed.
Agradeço imensamente a sua colaboração.
O video ficou bem bacana.

Seja bem vinda.
segue o link da blogagem pra você conferir. bjao
http://loja.ocitocinaatelie.com.br/

Fabi Menassi disse...

Obrigada Maribel!

Abraços!